2º Relatório Ribeirinhos (Apolinário/PA)



Graça e Paz,

Fico feliz de mais uma vez poder mandar noticias do campo e saber que são noticias que estão dando frutos. E minha oração é para que estes frutos permaneçam.
comecei este mês indo para o monte e ficando ali 3 dias, buscando uma revelação e uma direção para a minha vida. Foi tremendo, até hoje estou “tremendo”, foi muito forte a presença dEle ali no monte.

“A ave que demora para sair do ninho, atrofia as asas.”

Olavo B.

Quero glorificar a Deus pela vida de todos aqueles que ofertaram e contribuíram para que eu conseguisse comprar o motor e o barco para trabalhar aqui nos ribeirinhos. Compramos o motor e estamos usando muito ele. Mas, sabemos também que o diabo não ficou alegre com isso. Alguém entrou na minha casa e colocou areia e açúcar no motor para ele estragar, ele quase explodiu no meu rosto quando fomos ligar ele. Mas, para a glória de Deus não aconteceu nada e o diabo mais uma vez foi envergonhado.
Estamos alcançando mais comunidades e creio que Deus vai fazer muito mais do que pedimos e pensamos. Este mês abrimos mais 2 igreja em 2 comunidades que se chamam Poção e a outra se chama Pacoval. Estamos chegando onde o Reino de Deus nunca chegou antes. Começamos um trabalho em uma comunidade chamada Barreirinhas, onde ninguém aceitou a nossa presença, mas estamos ali do mesmo jeito fazendo cultos ao ar livre. Logo, logo, estaremos com uma igreja ali. Destas comunidades duas delas são muito violentas, Pacoval e Barreirinhas. Para você ter uma idéia, no dia que chegamos a Barreirinhas dois homens brigaram na minha frente e um esfaqueou o outro com um facão bem na minha frente. São comunidades onde não existem leis. Mas, quando o Reino de Deus é estabelecido “... onde abundou o pecado, superabundou a graça.”. Temos declarado esta verdade todos os dias. Hoje estamos cobrindo 5 igrejas para a glória de Deus Pai.
No dia das crianças fizemos um culto para elas, e para a glória de Deus, mais de 50 crianças participaram das nossas atividades. Brincamos, rimos, pregamos, fizemos 1 quilo de pipoca e 20 litros de suco para elas. Foi uma FESTA!

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” Mateus 25. 35 e 36

Deus colocou um projeto no meu coração e creio que se juntarmos forças iremos (eu e você) alcançar muitas almas para Jesus.
As comunidades precisam de uma saúde espiritual sarada, mas, precisam de uma saúde física também sarada. O projeto é sobre a limpeza dos dentes. Preciso de escovas e de pastas de dente, somente. Os moradores das comunidades não têm o costume de escovar os dentes e nem fazer limpeza. Com isso meninos de três anos já têm os dentes podres e estragados, a maioria dos adultos não tem os dentes. Queridos, algo tão simples de tratar, mas que passa batido por nós, porque estamos muito preocupados em “pregar” o evangelho. Eu quero dizer que este projeto é uma forma de “pregação” e muito mais eficaz do que “...palavras persuasivas...”(I Co 2:4). Este projeto apenas ensina a escovar os dentes, o resultado vai ser tremendo. Vamos levar este projeto nas comunidades e com isso vamos estabelecer o Reino de Deus. “Almas valem mais do que dinheiro.”
Nas igrejas estabelecidas Deus tem operado milagres e curas. Aqui não existe seguro de vida, ou eles são curados, ou não são.
Este mês fizemos um propósito de orarmos todos os dias às 5 horas da manhã na igreja de Apolinário, e para a minha surpresa muitos participaram fielmente. Eles têm entendido o Reino de Deus e tem se entregado completamente para vivê-lo. Isso é muito lindo.

“Deus não quer que você trabalhe para Ele, mas com Ele.”

Alvos de Oração:

Para o estabelecimento de 15 igrejas;
Para a formação de obreiros local;
Unidade do corpo de Cristo e quebra de religiosidade;
Declarem o Reino de Deus no Amazonas/Pará;
Para conseguirmos 1500 escovas de dente e 300 pastas de dente;
Para Deus levantar mantenedores fieis;


Olavo, chamado por Deus.


2 comentários:

Edna Dias disse...

Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar... O Senhor Jesus está no Pará... O Senhor Jesus está agindo e vai agir através de sua vida para abençoar parte do povo brasileiro que está no Pará. E, em nome de Jesus, vai nos usar também para abençoá-los, seja orando ou contribuindo, pois nosso coração está aberto. Edna

Vovó Lelé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário